Nós aprovamos

          Baixo-assinado a favor de leis mais severas contra maltrato a animais
                              


 Vi esse site http://www.animaisos.org/  por ai na net e achei sobre a "Lei Lobo".
   É uma lei que os internautas de várias redes sociais estão promovendo uma petição publica , pedindo punições severas para casos de maus-tratos animais como, abandono, violência e até morte.


                                         




Entenda o caso
No último dia 2 de novembro, o cão Lobo, da raça Rottweiller, foi arrastado por pelo menos um quilômetros nas ruas da cidade de Piracicaba-SP amarrado por uma corda no carro de seu dono, o mecânico Cláudio César Messias, que, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado e fugiu do local.
O animal passou 15 dias em tratamento intensivo por parte da ONG Vira Lata, Vira Vida e um grupo de veterinários. Mesmo depois de um tratamento intenso e depois de ter a pata dianteira direita amputada, o animal não resistiu a "complicações no seu quadro clínico" e faleceu no dia 16 de novembro.
O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à polícia que Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão.
A Prefeitura da cidade comunicou que iria multar o acusado com a pena máxima aplicada à esse crime: R$ 1.500. Além da multa da prefeitura, Messias também deve ser multado pela Polícia Ambiental por maus-tratos, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, que prevê multa de R$ 1.500. O mecânico, no entanto, pode recorrer.

                           
     Cão lobo morreu após pata ser amputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário