Esmalte velhos e vencidos.

      
              Dá até arrepio né molecas ? Eu tenho um esmalte velho (val. 2010) mas ai eu comprei outro \o/ e eu não sabia o que fazer com ele , pois sou muito preocupada com  o meio ambiente e pensei : "Se jogar fora , direto no lixo pode fazer algum mal então aonde ponho?" pesquisei até encontrar um blog e dei uma lida de como descartar. 
          E a moça perguntou pra um site de um empresa que respondeu : "[...] informamos que os esmaltes podem ser descartados normalmente na coleta seletiva de sua região. Informamos que após o vencimento dos produtos, seu uso deve ser imediatamente suspenso.”
                           
                                              Eis um esmalte vencido
  Agora sim  saberei onde por meus esmaltchenhos sem prejudicar esse nosso mundinho lindo e verde.
 Eu pessoalmente gosto de guardar os vidros para fazer "misturinha" , mas guando não dá o jeito é jogar fora  e despeje em algum papel o esmalte velho para não ir direto a ralo abaixo(literalmente).
   Lá na coleta seletiva eles dão um "fim certo" para os frascos pois eles separam o que é lixo "normal" dos frascos. 

                       Imagens meramente ilustrativas
    No tal e-mail eles falam para não usar , eu uso e nada acontece , o máximo que pode acontecer é sua unha ficar amarela , mas nem sempre (quase nunca) o esmalte vence na época que está escrito na embalagem , então procure ver a textura do esmalte( se esta duro , aguado etc) , ver o cheiro , antes de se desfazer do seu amado.

 PS : o esmalte que falei no começo do post é o Netuno da Passe Nati. 

                   
                    Uma foto diretamente do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário