momento musica

  Hoje vim escrever , sobre uma banda que particularmente amo : Ultraje a rigor.
  Não sei muito sobre eles mas sei que a banda tem 30 anos e eu 15 por isso vou mandar o Wikipédia fazer um pouco do meu trabalho:
 

         Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos 80 emSão Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008.


Ultraje-isjdoadja.JPG
           Roger Moreira e o ex-guitarrista do Ultraje Sérgio Serra em apresentação no Rio de Janeiro.
                                                               NOME DA BANDA:
O nome "Ultraje a Rigor" surgiu de uma conversa informal numa festa em que se apresentavam quando Roger e Leôspa propunham que o nome da banda fosse "Ultraje", um nome considerado punk e radical para a época da ditadura ,  o que causou a discordância de Roger com o nome por acreditar que punk não era o estilo da banda, apesar de eles tocarem punk rock. Então Scandurra, que chegou no meio da conversa, perguntou: "Como é? Que traje? O traje a rigor?". Daí surgiu "Ultraje a Rigor". FAIL
                                                   INTEGRANTES ATUAIS :
                                                          
                                                              ROGER: 

  Roger Rocha Moreira é São Paulino , vocalista e nas horas vagas  muso da G Magazine.

          Nasceu em São Paulo dia 12 de setembro de 1956 , já foi professor de inglês e só faz show´s onde pode ir de ônibus pois tem medo de avião tamojunto. 

 Roger também tem um Q.I. que faz inveja de 164 pontos constatados por vários testes , Roger é membro da Mensa Internationa (Mensa International é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com QIs nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado.).

                                                           Marcos Kleine
              


Paulistano nascido em 3 de janeiro de 1970 , palmeirense verde avá  , Marcos é  guitarrista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical. Atualmente toca com o Ultraje a Rigor e com a banda Vega, além de fazer trabalhos paralelos.
  É reconhecido  pela torcida do palmeiras por fazer uma versão de guitarra para o hino do time.
 Aos 10 anos aprendeu a tocar bateria sozinho e aos 15 guitarra , tornando-se aos 18 professor esse prof eu quero , cof ,cof.
                                                              Bacalhau 


      Brasiliense de 27 de junho de 1971 ,Marco Aurélio é conhecido como Bacalhau e não me pergunte por que  , para mim é o mais tímido da banda pois é o único que só fala que é chamado e mesmo assim ser muita animação não como os outros 
 Sua primeira banda foi o Little Quail and the Mad Birds, formada em 88, com dois discos gravados e participação em várias coletâneas de Rock Brasileiro, incluindo "Onde é que está meu Rock'n'Roll?", tributo à Arnaldo Baptista.


                                                 Mingau
                  
  Paulistanos de 03/09/67 Rinaldo é conhecido como Mingau não sei por que, perguntem pra ele , aprendeu a tocar baixo aos 13 anos sozinho inspirado por bandas tipo the clash  e aos 15 fazia parte da banda Ratos de Porão (só eu senti nojo pensando em ratos em um porão e eu sozinha com eles? sim?ok) com qual gravou três discos.
  FEz parte também do Inocentes e 365( dizem que é o peso dele...) , gravando dois discos em cada banda.
 E ALÉM disso gravou com Dinho Outo Preto no Vertigo e em seu disco solo.


Filha da Puta 
         musica dedica a todos os políticos desse amado país, kleine não estava na banda ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário