Machismo vs Feminismo

                                                       
 Eu pessoalmente desde pequena me defino por feminista..mas o que seria isto ?
 Para mim ser feminista não é somente lutar por causas das mulheres mas sim de um todo , crianças , jovens e idosos sejam eles homens ou mulheres.
  Mas existem feministas de vários tipos aquela que são contra e qualquer tipo de coisa que "menosprece" a mulher na sociedade , seja maquiagem , contos de fada ou até tarefas domésticas , tem aquelas que são mais ou menos , que "depende do assunto" , tem até homens que lutam a favor do feminismo e que acham que não tem nada haver mulher ficar "pilotando" fogão.
 Eu pessoalmente faço parte do 2° grupo , pois acho que antes de ser feminista sou um ser humano e acho que as pessoas tem que ter bom senso , acho que mentes são que nem para-quedas , só funcionam abertas , principalmente se for para escutar a opinião alheia mesmo discordando do individuo.
  Muitas pessoas tem a imagem de feminista como algo ruim , algo masculinizado.Engana-se , mulheres feministas também podem ser e são femininas independente de qualquer padrão ou causa que lutem , eu sou um exemplo , gosto de vestidos e maquiagem , gosto de meninos não sou lésbica e nem toda lésbica é necessariamente feminista apesar das feministas também defende-las.
                            
 Muitos homens...pra falar a verdade a maioria acha isso a maior "baboseira" acham que lugar de mulher é em casa criando filhos e cuidando do jantar , não meu amigo  , pra você que tem mente pequena nós até podemos ser isso , mas sem nós vocês não são nada , vocês nem sequer nasceriam sem a gente , se vocês acham que lugar de mulher é na cozinha então se não fossem nós vocês nem comeriam já que vocês acham que nós que temos que cozinhar e nem teriam sexo pois afinal..com quem teriam relações sexuais ?  antes de xingar uma mulher ou tratá-la como lixo  lembre-se que podia ser sua mulher ou sua mãe.

Na minha humilde opinião não é somente o homem que faz a mulher ser considerada "não tão importante" e coisas do tipo mas sim a própria sociedade que deixa isso claro nos comerciais (principalmente de cerveja) que mostram nós mulheres como "uma coisa fútil" e necessária somente na cama , não somos respeitadas pela mídia , tem mulheres que não se respeitam e deixam ser pisadas e acho que isso atrapalha MUITO o movimento feminismo em si embora ele esteja começando a ser respeitado.Ainda falta muito.

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário